Folha de S. Paulo


Polícia sul-africana encerra investigação contra Pistorius; audiência acontece no dia 19

A polícia da África do Sul anunciou nesta terça-feira que completou a investigação da morte da modelo Reeva Steenkamp por tiros dados por seu namorado, o paratleta Oscar Pistorius, em 14 de fevereiro.

Solomon Makgale, porta-voz da polícia, afirmou que Pistorius será informado das acusações contra ele no próximo dia 19, quando deverá comparecer ao Tribunal de Magistratura de Pretória. O time que fez a investigação teve detetives, peritos forenses, balísticos e psicólogos.

Na audiência da próxima segunda-feira, a promotoria e a equipe de defesa do corredor irão definir a data do início do julgamento.

Pistorius, 26, é acusado de matar a modelo de 29 anos depois que seu corpo foi encontrado na casa em que moravam, em Pretória, capital da África do Sul.

A última vez que o corredor compareceu à Justiça foi no dia 4 de junho, quando a defesa pediu mais tempo para preparar o caso.

O sul-africano confessou ter sido o autor dos disparos que mataram Reeva, mas disse que achou que se tratava de um invasor em sua casa. Depois de preso, a Justiça concedeu liberdade provisória a Pistorius. No último final de semana ele foi fotografado numa praia se divertindo com amigos.

Pistorius entrou para a história do atletismo mundial em 2012 ao se tornar o primeiro atleta biamputado a disputar os Jogos Olímpicos, em Londres.


Endereço da página:

Links no texto: