Folha de S. Paulo


Mais efetivo, Pato já é ameaça a Guerrero no Corinthians

O bom desempenho de Alexandre Pato contra o Vitória, anteontem pelo Brasileiro, no triunfo por 2 a 0, pode ter marcado o início de uma nova composição ofensiva para o ataque do Corinthians.

Garantido no time que enfrenta o Fluminense amanhã, no Maracanã, Pato tem, no Nacional, desempenho bem superior ao do titular Guerrero. O peruano está fora do jogo por ter sido convocado para defender a seleção de seu país, que encara a Coreia do Sul em amistoso amanhã.

Como o técnico Tite já declarou que Pato e Guerrero disputam posição, um deles vai ficar sem lugar a partir da 15ª rodada, quando o Corinthians enfrentará o Coritiba.

No pouco efetivo ataque do clube no campeonato --foram apenas 12 gols --, Pato, com cinco, responde por quase a metade dos tentos alvinegros. Já Guerrero fez apenas um, de pênalti, contra o Criciúma, há duas rodadas.

No ano, porém, o peruano leva vantagem. Em 35 partidas, mesmo número de Pato, o peruano fez 14 gols, contra 11 do camisa 7. Vale ponderar, no entanto, que Guerrero foi titular na maioria dos jogos --por isso, tem mais minutos em campo que o brasileiro.

Em entrevista concedida ontem no centro de treinamento do clube, Pato, ainda que de maneira velada, pediu ao técnico Tite mais tempo de jogo.

"Para chegar ao topo é preciso sequência. Faço o meu máximo nos minutos que jogo", disse o jogador.

Robson Ventura - 7.jun.2013/Folhapress
Alexandre Pato brinca com a bola durante treino do Corinthians
Alexandre Pato brinca com a bola durante treino do Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: