Folha de S. Paulo


Brasileiro fica em 11º na final do salto com vara; alemão conquista o ouro

O brasileiro Augusto Dutra ficou em 11º lugar na final do salto com vara do Mundial de atletismo, disputado em Moscou nesta segunda-feira.

Dutra saltou 5,65 m, mas não conseguiu ultrapassar o sarrafo em 5,75 m. Na eliminatória, disputada no sábado, ele havia saltado 5,55 m.

"Foi muito bom ter pegado a final no meu primeiro Mundial. Só que meu resultado não foi muito bom. É bola para frente e treinar mais. Ano que vem tem o Mundial Indoor", disse Dutra ao SporTV.

O brasileiro começou com o sarrafo em 5,50 m e só conseguiu superar na terceira tentativa. O mesmo ocorreu quando o sarrafo foi erguido a 5,65 m. No entanto, na altura de 5,75 m, Dutra falhou nas suas três tentativas e foi eliminado.

O ouro ficou com o alemão Raphael Holzdeppe (bronze em Londres-2012), que saltou 5,89 m na sua primeira tentativa e parou no sarrafo a 5,96 m.

Campeão olímpico no ano passado, o francês Renaud Lavillene atingiu a mesma marca, porém, apenas em sua terceira e última tentativa, o que o fez garantir a medalha de prata. Ele também não conseguiu ultrapassar a marca de 5,96 m.

A medalha de bronze ficou com o alemão Bjorn Otto, que saltou a marca de 5,82 m. Ele havia sido prata nos Jogos de Londres.

Dylan Martinez/Reuters
O alemão Raphael Holzdeppe salta para conquistar o ouro no Mundial de atletismo
O alemão Raphael Holzdeppe salta para conquistar o ouro no Mundial de atletismo

Endereço da página:

Links no texto: