Folha de S. Paulo


Velocista de Trinidad e Tobago é pega no exame antidoping e está fora do Mundial

A Federação de Atletismo de Trinidad e Tobago confirmou nesta segunda-feira os testes antidoping positivos de Kelly-Ann Baptiste, 26, medalhista de bronze nos 100 m no Mundial de Daegu em 2011, e da também velocista Semoy Hackett, 24, que tiveram que deixar Moscou sem participar do Mundial de atletismo.

"A ausência das duas atletas está relacionada com temas de doping e diversas graduações e complexidades. No caso de Baptiste, ela recebeu um comunicado da IAAF [Federação Internacional de Atletismo] no dia 8 de agosto e o procedimento segue em curso, por isso que qualquer outro comentário seria prematuro e inadequado", informou o comunicado.

Com relação a Hackett, a federação de Trinidad e Tobago diz que a atleta foi suspensa até que o Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAS) se pronuncie, pois a IAAF apelou contra a decisão do Comitê Disciplinar de Trinidad de não puni-la.

Baptiste, pertencente ao grupo de treino do americano Tyson Gay, que também apresentou positivo em exame antidoping, ocupa o terceiro lugar do ranking mundial do ano nos 100 m, com a marca de 10s83, e acreditava que poderia ganhar uma medalha em Moscou.


Endereço da página:

Links no texto: