Folha de S. Paulo


Técnico da Espanha critica disputa polarizada entre Real e Barcelona

O Campeonato Espanhol já é praticamente dividido em duas partes há algum tempo. Uma em que Barcelona e Real Madrid disputam o título e o resto. Para esta temporada isso ficou ainda mais evidente, já que ambos se reforçaram e os outros perderam jogadores importantes.

Para o técnico da seleção do país, Vicente del Bosque, isso não é nada bom para o futebol espanhol.

"As diferenças econômicas são tão grandes que ultrapassam o terreno esportivo. O ideal seria o que acontecia há alguns anos, quando Valencia, La Coruña, Atlético de Madri ou Real Sociedad ganhavam ligas, isso que seria bom", disse o treinador, ainda esperançoso em ver um novo cenário.

"Tomara que alguns destes clubes se aproximem das grandes equipes da Espanha para que tenham uma boa liga e uma boa competição", afirmou.

Sobre a seleção espanhola, que enfrenta o Equador nesta quarta-feira, ele explicou os motivos de ter esquecido jogadores como Xavi, Busquets, Soldado, Torres e Villa, para chamar jovens como Isco, Tello e Thiago Alcântara.

"Alguns não foram para ter descanso, e outros porque não se encontravam bem fisicamente. Além disso, é bom aumentar as possibilidades", disse.

Lluis Gene/AFP
O técnico espanhol Vicente del Bosque durante a final da Copa das Confederações contra o Brasil
O técnico espanhol Vicente del Bosque durante a final da Copa das Confederações contra o Brasil

Endereço da página:

Links no texto: