Folha de S. Paulo


Fizemos nosso papel, diz Ralf após vitória no Pacaembu

Em três anos e oito meses e 211 jogos com a camisa do Corinthians, o volante Ralf tem apenas seis gols pelo clube. O último saiu no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o camisa 5 comemorou o feito atípico e homenageou o pai, que estava no Pacaembu na comemoração do Dia dos Pais.

"Fiz seis gols pelo Corinthians, não podem roubar nenhum. São poucos gols, mas importantes na minha carreira. O de hoje [ontem] eu dedico ao meu pai, que estava aqui me acompanhando", afirmou o jogador no vestiário do estádio.

Veja vídeo

O último gol havia sido no dia 8 de setembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, pelo Brasileiro do ano passado. Contra o Vitória, neste domingo, ele aproveitou um rebote da zaga e soltou uma bomba. O goleiro Walter espalmou, mas não evitou que a bola entrasse.

"Não lembro quando tinha sido meu último gol. Fazia tanto tempo que nem lembro. Fazer gol não é meu forte, sou mais de evitar gols, mas o importante foi conquistar os três pontos", disse.

Ralf elogiou ainda a postura da equipe no domingo. Na última quarta-feira, os jogadores tiveram atuação apática no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.

"Viemos de um jogo muito apático contra o Santos, aquela não é a nossa equipe. Hoje [ontem] demonstramos nossa qualidade e fizemos nosso papel", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: