Folha de S. Paulo


Serena conquista seu 54º título e ultrapassa Monica Seles

A americana Serena Williams, 31, atropelou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) e conquistou neste domingo pela terceira vez o título do torneio de Toronto, o seu oitavo na temporada.

A jogadora da Flórida, número 1 do mundo, precisou de menos de 65 minutos para derrotar Cirstea, a quem já tinha superado nos dois confrontos prévios que tinham disputado, em Stanford no ano passado e, mais recentemente, em Roland Garros.

A tenista romena, 27ª do ranking, manteve o ritmo nos primeiros games, mas depois foi incapaz de seguir o alto nível imposto por sua rival, que já havia vencido em Toronto em 2011 e 2001.

No discurso, a europeia não se conteve e chorou, mas ganhou conforto da campeã: "Você é jovem, eu gostaria de ter 23 anos, não fique triste", afirmou Serena. "Você bateu grandes tenistas aqui", completou a americana para em seguida dar um forte abraço na romena.

Com o triunfo de hoje, Serena Williams conquistou o 54º título de sua carreira e o oitavo apenas em 2013, após as vitórias em Brisbane, Miami, Charleston, Madri, Roma, Roland Garros e Bastad.

A americana é a tenista em atividade com mais títulos e a nona da história. Com a vitória no Canadá, ela deixou para trás a compatriota Monica Seles.

Seles, que foi número 1 nos anos 90, e teve como principal rival a alemã Steffi Graf, terminou a carreira com 53 títulos.

No atual, ritmo, porém, Serena está bem próxima de virar a sétima. Veja a lista abaixo das tenistas com mais títulos de simples da história:

1. Martina Navratilova (EUA): 167
2. Chris Evert (EUA): 154
3. Steffi Graf (Alemanha): 107
4. Margaret Court (Austrália): 92
5. Evonne Goolagong-Cawley (Austrália): 68
6. Billie Jean King (EUA): 67
7. Lindsay Davenport (EUA) e Virginia Wade (Grã-Bretanha): 55

Com agências internacionais


Endereço da página:

Links no texto: