Folha de S. Paulo


Seedorf volta, mas Botafogo tropeça com gol contra no DF

O Botafogo contou com o retorno de Seedorf após o holandês desfalcar a equipe contra o Atlético-MG. Mesmo assim, o time carioca apenas empatou por 1 a 1 com o Goiás, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Rafael Marques fez para os cariocas, enquanto que André Bahia, contra, fez para os alviverdes.

Com o resultado, o clube de General Severiano tira a liderança do Brasileiro do Cruzeiro, que joga contra o Santos neste domingo. O Botafogo chegou aos 25 pontos, um a mais do que os mineiros. O Goiás chegou aos 17 (é o 9º).

O próximo jogo do clube alvinegro será na quinta-feira contra o Inter-RS, no Maracanã, às 21h. O Goiás recebe no Serra Dourada o Flamengo, na quarta-feira, às 21h50.

O JOGO

O Botafogo encontrou dificuldade nos primeiros minutos para imprimir seu ritmo. Isso por que o Goiás fez marcação por todo campo e dificultou a troca de passes do time mandante. Mesmo assim, o clube alvinegro foi melhor na partida. Aos 10min, os torcedores chegaram a gritar gol, mas Elias estava impedido ao aproveitar rebote no chute de Vitinho e o lance foi anulado pela arbitragem.

Sem Lodeiro, convocado para a seleção uruguaia, Seedorf e Vitinho tinham Rafael Marques como mais um jogador responsável pelas armações das jogadas. O trio tinha desempenho regular, mas encontravam dificuldade para furar a retranca do Goiás, que raramente chegou ao ataque.

O panorama do jogo mudou a partir dos 25min. O Goiás percebeu que o Botafogo não estava tão bem na partida e resolveu tentar a sorte. Os lances mais perigosos ocorreram através de bolas paradas.

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou mais ligado na partida e abriu o placar aos 6min. Elias dominou mal a bola e ela sobrou para Rafael Marques, que, de primeira, deslocou Renan: 1 a 0. E o alvinegro poderia ter aumentado o placar aos 13min, mas Elias perdeu nova oportunidade.

Veja vídeo

Em desvantagem, o Goiás passou a se lançar ao ataque. Aos 23min, o goleiro do Botafogo foi surpreendido. André Bahia tentou cortar cruzamento, errou e fez gol contra.

A partir do empate, o Botafogo se desestabilizou e ficou desorganizado em campo. Ciente da má partida feita por Elias, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou de atacantes. Henrique foi para o jogo. Em seguida trocou Rafael Marques por Alex. E quem quase marcou foi o Goiás. Walter acertou uma pancada de fora da área e carimbou a trave de Jefferson.


Endereço da página:

Links no texto: