Folha de S. Paulo


Com 'heróis' expulsos, Corinthians e Santos ficam no empate

Santos e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os autores dos gols, os 'heróis da noite', não ficaram até o fim do jogo em campo. Tanto o corintiano Paulo André, que abriu o placar, como o santista Willian José, que igualou o placar, receberam o cartão vermelho.

Com o resultado, o Corinthians cai uma posição e vai para o oitavo lugar, com 18 pontos. O Santos fica na 14ª posição com 13 pontos.

Veja vídeo

Foi o primeiro duelo da equipe santista após a goleada para o Barcelona por 8 a 0, na última semana. E o Santos teve outro comportamento em campo. Jogou bem, teve mais posse de bola e contou com boa atuação de Montillo.

O Corinthians, que não tomava gol há três jogos, poderia figurar entre os quatro primeiros colocados, mas desperdiçou a oportunidade. Apesar de marcar logo no início, o time foi envolvido pelo Santos. Faltou movimentação e pressão na saída de bola adversária.

No próximo domingo, pela 13ª rodada, o Corinthians recebe o Vitória às 16h no Pacaembu. No mesmo horário, o Santos vai ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro.

O JOGO

Tite repetiu a escalação do Corinthians que venceu o Criciúma na última rodada com Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho, Renato Augusto e Guerrero.

Claudinei Oliveira colocou em campo Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval, Léo, Arouca, Alison, Cícero, Montillo, Neilton e Willian José.

Logo aos 3 min, o Corinthians já abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Romarinho, Danilo desviou e Paulo André, de cabeça, fez o gol.

O Santos não se abateu. Pressionou o Corinthians e até teve mais posse de bola, apesar de não conseguir empatar.

Aos 20 min, Montillo tentou cruzamento pela esquerda e Cássio deu um tapa na bola. No rebote, Arouca chutou muito para o alto.

O Corinthians voltou a ter uma boa chance aos 30 min. Renato Augusto abriu para Romarinho na direita e ele chutou forte. Aranha mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o Santos voltou com a mesma pressão e conseguiu o empate. Aos 9 min, Montillo tocou bem para Willian José na direita e ele tocou para o gol na saída do Cássio.

Alexandre Pato voltou do intervalo já entre os titulares, no lugar de Guerrero. Tite ainda fez outras duas substituições: entraram Ibson e Douglas para as saídas de Romarinho e Danilo.

No Santos, Leandrinho substitui Alison.

O Corinthians encontrava dificuldades para atacar. Eram muitos passes errados e não havia criação no meio de campo.

Aos 23 min, a partida esquentou. Neilton e Gil discutiram, e encostaram cabeça com cabeça. Willian José foi tirar satisfação pelo lado dos santistas e Paulo André, pelo dos corintianos. Os dois levaram cartão vermelho pelas reações e foram para o vestiário mais cedo.

Depois da confusão, Mena entrou no lugar de Léo e Rafael Galhardo substituiu Cicinho. O duelo deu uma esfriada. Renato Augusto tentou dois chutes fortes, mas a bola foi para fora.

A segunda etapa teve o domínio do Santos, que conseguiu se defender e não deixou o Corinthians crescer.

Renato Augusto terminou a partida em campo com cãibras, já que Tite havia feito as três alterações.


Endereço da página:

Links no texto: