Folha de S. Paulo


Após três derrotas em excursão, Ganso crê em melhora do São Paulo no Brasileiro

Apesar da excursão pela Europa e Ásia ter rendido três derrotas e apenas uma vitória para o São Paulo, culminando com a derrota para o Kashima Antlers por 3 a 2, pela Copa Suruga, o meia Paulo Henrique Ganso preferiu defender o desempenho da equipe no jogo desta quarta-feira. O time saiu perdendo por 2 a 0, chegou a empatar o duelo, mas sofreu o terceiro tento aos 47min.

"Nossa equipe cresceu no segundo tempo e isso mostrou que tende a melhorar no Campeonato Brasileiro. Fico chateado pela derrota, mas lutamos para conquistar mais esse troféu", afirmou Ganso ao site do clube.

O meia foi o destaque da partida pelo lado são-paulino, ao anotar um gol e dar assistência para o tento de Aloísio. Na jogada, Ganso se chocou com uma base de sustentação das redes ao lado do gol e precisou levar cinco pontos. "Está doendo um pouco", disse após o jogo.

O técnico Paulo Autuori elogiou a atuação de seu jogador e cobrou evolução das atuações do camisa 8 são-paulino.

"Ele melhorou com a equipe. O Ganso é um grande jogador e não tenho a menor dúvida disso. Esperamos que ele possa fazer isso em todos os jogos, porque ele está recuperando o seu bom futebol. É uma tendência natural que ele possa fazer muito mais e esperamos que isso realmente aconteça", declarou o treinador.

De positivo, a vitória no sábado por 2 a 0 sobre o Benfica, pela Eusébio Cup --a única nos quatro jogos da excursão--, encerrou uma série de 14 partidas sem triunfos da equipe tricolor, a maior seca de sua história.

A delegação são-paulina desembarca no Brasil na nesta sexta-feira. No domingo, o 18º colocado do Brasileiro enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 18h30.


Endereço da página:

Links no texto: