Folha de S. Paulo


Valdivia se vê mais solto em campo e diz que Marcos ajudou em sua permanência

Depois de sofrer várias lesões no Palmeiras, o meia chileno Valdivia disse que hoje se sente mais confiante em campo.

O jogador realizou seis jogos em sequência e só não enfrentou o São Caetano, na terça-feira, por conta do rodízio criado pela comissão técnica, mas deve enfrentar o Paraná na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Antes eu entrava com medo de cair na mesma coisa [de sofrer lesões]. Hoje, estou mais solto, pensando em jogar bem e fazer o melhor para a equipe", disse Valdivia em entrevista ao canal Sportv. O jogador prevê mais facilmente uma nova sequência de partidas.

"À medida que eu puder jogar todos os jogos vai ser mais fácil aguentar o ritmo. É por isso que hoje até os exames que fazemos dois dias depois de jogos já estão melhorando. Recupero mais fácil, mais rápido, porque estou conseguindo jogar. Esta é a questão. Antes fazia três jogos e ficava um mês fora. E assim ninguém vai se recuperar. Agora melhorou", afirmou.

Robson Ventura/Folhapress
O meia chileno Valdivia comemora um gol pelo Palmeiras no Pacaembu
O meia chileno Valdivia comemora um gol pelo Palmeiras no Pacaembu

Com o chileno em campo, o Palmeiras conseguiu cinco vitórias, um empate e a liderança da Série B. Segundo o jogador, seus únicos objetivos para este ano são: conseguir se firmar na seleção chilena e recolocar o time na Série A do Brasileiro.

Apesar de toda a pressão que conviveu desde a queda, passando pelas várias lesões, Valdivia negou ter pensado em sair do clube e para isso contou com uma conversa com um dos maiores ídolos do clube, o goleiro Marcos.

"Meu objetivo é voltar para a Série A, retribuir o carinho e a paciência que a torcida teve comigo até hoje. Conversei com o Marcão [ex-goleiro] quando o Palmeiras caiu e ele disse para eu ficar, colocar o time na Série A, que sairia com outro status. Então este é o foco".


Endereço da página:

Links no texto: