Folha de S. Paulo


Tevez descarta seleção; Suárez pede para deixar o Liverpool

O atacante da Juventus Carlos Tevez disse nesta terça-feira que voltar a jogar pela seleção argentina não é um assunto que o preocupa.

"Já é passado para mim. Se falo, parece que peço para voltar. Quando me perguntam, digo o que sinto, já me esqueci do tema, não tenho mais nada o que dizer", disse Tevez à emissora Fox Sports.

O atacante, que recentemente trocou o Manchester City pela Juventus, não tem sido convocado pelo técnico Alejandro Sabella, que diz ter praticamente definido o grupo que irá à Copa do Mundo do Brasil em 2014, para a qual a Argentina está praticamente classificada (lidera com 26 pontos ).

Para Tevez, a proposta da Juventus evitou que ele se retirasse do futebol profissional.

"Sempre disse que iria me retirar aos 28 anos, depois da briga com (o técnico do City Roberto) Mancini estive muito perto da aposentadoria, estava muito cansado, são muitos anos na Inglaterra", afirmou ele.

"Ninguém dava nem um centavo por mim para estar seis anos lá. Precisava de uma mudança de ar ou me retirava. Chegou a Juventus, que é um dos maiores clubes da Europa, que me motivou a vir e enfrentar isso", explicou.

SUÁREZ

O atacante do Liverpool Luis Suárez pediu ao clube para honrar "um acordo" segundo o qual ele poderia deixar o clube se o time não se classificasse para a Copa dos Campeões.

O uruguaio tem sido objeto de intensa especulação de transferência para a próxima temporada, depois de marcar 29 gols em todas as competições na temporada passada.

O Arsenal ofereceu pouco mais de 40 milhões de libras pelo atacante, mas o Liverpool, que não se classificou para a Champions, tem dito que Suárez não está à venda.

Suárez, que fará um exame no pé devido a uma lesão que sofreu em treinamento, disse que estava preparado para levar o seu caso à Premier League, a liga inglesa de futebol.

"Quero sair para jogar a Liga dos Campeões e há um clube me oferecendo essa oportunidade", afirmou ele, segundo o jornal "The Daily Telegraph". "Eu disse ao técnico que quero deixar o clube."

"Estou sendo acusado de mostrar falta de lealdade, mas no ano passado tive a oportunidade de ir para um grande clube europeu e fiquei no entendimento de que se não nos classificássemos para a Copa dos Campeões, na temporada seguinte então eu teria permissão para sair."

"Eu dei absolutamente tudo na última temporada, mas não foi o suficiente para que terminássemos entre os quatro primeiros. Agora tudo que eu quero é que o Liverpool honre nosso acordo."

Suárez disse que o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, deu-lhe "sua palavra" de que ele teria permissão para sair se o Liverpool não se classificasse para a Liga dos Campeões.


Endereço da página:

Links no texto: