Folha de S. Paulo


Contra o Corinthians, Santos busca 8ª maior invencibilidade na Vila Belmiro

O Santos conta com um importante aliado diante do Corinthians hoje, pela 12ª rodada do Brasileiro, para se recuperar da goleada sofrida para o Barcelona na última sexta-feira e retomar a sequência no torneio Nacional. O clube tem a favor a Vila Belmiro.

O time praiano ainda não foi derrotado neste ano no estádio e está invicto há 24 jogos, com 13 vitórias e 11 empates.

Se vencer ou empatar com o Corinthians, o Santos alcançará a maior sequência invicta em seu estádio. Irá igualar a marca de 25 jogos conquistada entre 23 de março de 1980 e 21 de março de 1981, quando somou 19 vitória e seis empates.

Ricardo Saibun - 29.ago.2012/Divulgação/Santos FC
Patito Rodríguez acompanha o lateral Jussandro, do Bahia, na Vila Belmiro
Patito Rodríguez acompanha o lateral Jussandro, do Bahia, na Vila Belmiro

O fato de o duelo atual ser contra um rival embalado no Brasileiro --venceu os dois últimos jogos-- e o Santos estar em uma crise após os 8 a 0 sofrido para o Barcelona não é visto com preocupação pelos santistas para manter a série invicta.

"Todo jogo que fazemos é uma grande jogo. Tem que encarar assim. Assumi o Santos em uma sexta [31 de maio] e joguei contra o Grêmio [1º de junho] em um sábado, [na Vila Belmiro]. Me perguntaram se era uma fria, eu vi como uma oportunidade", disse o técnico santista Claudinei Oliveira.

Até hoje a maior invencibilidade do Santos na Vila Belmiro é de 35 jogos, conquistada entre junho de 1929 e dezembro de 1930, com 29 vitórias e seis empates.

O último revés foi em 29 de agosto de 2012 por 3 a 1 para o Bahia, pelo Brasileiro.

Na ocasião, a torcida vaiou, atirou moedas e chamou o meia Paulo Henrique Ganso de mercenário. Isso porque o futuro dele estava incerto no clube e poucos dias depois ele acertou a ida para o São Paulo.

Ricardo Nogueira - 29.ago.12/Folhapress
Moedas jogadas no campo em direção a Ganso após derrota para o Bahia na Vila Belmiro
Moedas jogadas no campo em direção a Ganso após derrota para o Bahia na Vila Belmiro

Endereço da página:

Links no texto: