Folha de S. Paulo


Não cuspo no prato que comi, diz Cristiano Ronaldo após críticas de Mourinho

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, respondeu às críticas feitas pelo seu ex-técnico, o compatriota José Mourinho, atualmente no comando do Chelsea, que afirmou no último sábado ter trabalhado com o "genuíno Ronaldo" no Barcelona se referindo ao jogador brasileiro.

"Há coisas na vida que não merecem comentários e essa é uma por razões óbvias. Sempre respeitei meus treinadores onde estive e fico com as coisas boas. Sempre tentei aprender algo deles. Em Portugal dizemos isto: eu não cuspo no prato que comi. Fico com as coisas positivas", disse Cristiano Ronaldo.

No sábado, Mourinho comentou sobre a sua carreira e citou os grandes jogadores com quem trabalhou. "Treinei os melhores jogadores, o verdadeiro Ronaldo, Rivaldo, Figo, Guardiola, grandes jogadores quando era muito jovem. Eu não era o primeiro treinador, mas sentia que tinha em minhas mãos potencial para isso. Depois, comecei minha carreira no ano 2000 e após quatro anos ganhei [com o Porto] minha primeira Copa dos Campeões", declarou.

Javier Rojas/Efe
Cristiano Ronaldo concede entrevista em Los Angeles, onde o Real Madrid disputa torneio amistoso
Cristiano Ronaldo concede entrevista em Los Angeles, onde o Real Madrid disputa torneio amistoso

Na entrevista, concedida em Los Angeles, onde o Real Madrid enfrenta justamente o Chelsea na próxima quarta-feira, em um torneio amistoso, Cristiano Ronaldo elogiou o novo comandante do clube espanhol, o italiano Carlo Ancelotti.

"Estamos muito contentes com ele e treinando bem. Os jogadores estão contentes e os treinamentos estão sendo muito bons. Estamos trabalhando para começar o Campeonato Espanhol da melhor forma. O treinador é muito carinhoso com todos", declarou.

O português evitou responder sobre uma renovação de contrato com o atual clube. O presidente do time espanhol, Florentino Pérez, assegurou recentemente que o jogador vai se aposentar atuando pela equipe madridista.

"Não vou confirmar que vou me aposentar aqui. Só quero fazer meu trabalho. Meu futuro não sei. Neste momento sou jogador do Madri e o futuro não sei. Veremos o que acontece. Por enquanto estou bem onde estou", completou


Endereço da página:

Links no texto: