Folha de S. Paulo


Fred perde pênalti, e Fluminense empata com a Ponte

Com um pênalti perdido pelo atacante Fred --o segundo na semana--, o Fluminense empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última quarta-feira, Fred havia desperdiçado pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã. Na ocasião, o atacante marcou o gol da vitória. Neste domingo, no entanto, o jogador teve atuação apagada durante todo o jogo.

Com o empate, o Fluminense soma 13 pontos, enquanto a Ponte Preta tem 11 pontos.

No jogo deste domingo, o time de Campinas começou melhor. A equipe mantinha a posse de bola, embora tivesse dificuldades para criar chances claras de gol. Já o Fluminense se mostrava acanhado e chegava pouco ao setor ofensivo.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O time de Luxemburgo e Fred só apareceram em um lance de perigo aos 28min. O atacante sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, o companheiro Rafael Sóbis acertou o travessão.

A bola na trave de Rafael Sóbis deu outra vida ao Fluminense na partida. A equipe saiu mais para o ataque e encontrou os espaços que queria. No final da primeira etapa, já aos 43min, Igor Julião sofreu pênalti. Porém, Fred bateu muito mal, no meio do gol, e desperdiçou a oportunidade.

Liderado por Wagner, o time carioca voltou melhor para o segundo tempo. Depois de duas boas jogadas, o meia começou o lance que originou o gol. Aos 4min, ele tocou para Rafael Sóbis cruzar na medida para Gum cabecear e abrir o placar.

A vitória parcial deu tranquilidade para a equipe, que passou a jogar de acordo com o resultado. No entanto, o time viu o triunfo escapar pelos dedos. O atacante William aproveitou cruzamento da esquerda de Alemão e empatou o jogo.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense F.C.
Fred tenta dominar a bola durante jogo entre Fluminense x Ponte Preta em Campinas
Fred tenta dominar a bola durante jogo entre Fluminense x Ponte Preta em Campinas

ATLÉTICO-PR BATE O GOIÁS

O Atlético-PR conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, venceu o Goiás por 2 a 0, em casa.

Os gols foram marcados por Dellatorre, ainda na etapa inicial, e de Éderson, já nos acréscimos.

Com o triunfo, o Atlético-PR soma 16 pontos. Já o Goiás tem 13 pontos.

O time paranaense volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Bahia. No mesmo dia, o Goiás pega o Náutico no Serra Dourada.


Endereço da página:

Links no texto: