Folha de S. Paulo


Médico da seleção diz que anemia de Neymar não preocupa

Neymar está com anemia, diagnosticou o Barcelona nos últimos dias. O atacante brasileiro começou a passar por um tratamento à base de vitaminas para resolver a situação. O astro não está impedido de treinar ou jogar.

O diagnóstico foi revelado pelo jornal espanhol "El País" e confirmado tanto pelo Barcelona quanto pela comissão técnica da seleção brasileira.

José Luís Runco, médico da CBF, afirmou à Folha que a situação do jogador não preocupa. "Isso é normal para quem passou uma cirurgia nas amígdalas", afirmou Runco, sobre a operação que o craque fez logo que acabou a Copa das Confederações.

Neymar participou de duas partidas pelo novo clube: jogou poucos minutos num amistoso do Barcelona na Polônia e depois atuou um tempo inteiro contra o Santos, na goleada por 8 a 0.

O Barcelona faz uma excursão pelo Oriente Médio. Neymar, Messi e os outros jogadores visitaram neste domingo o Muro das Lamentações.

SÓ MESSI NÃO SAI

Em entrevista publicada pelo diário catalão "Sport", o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, afirmou que Messi é o único jogador inegociável do time.

"Todos os jogadores que quiserem sair, podem sair, todos menos Messi", disse o cartola. "A multa para que ele saia é de 250 milhões de euros [cerca de R$ 750 milhões] e ainda há os impostos."

O presidente do Barcelona também afirmou que não há nenhum motivo para o argentino sentir ciúmes do brasileiro que acaba de chegar.

"Se ele pode ter ciúme de alguém, é dele mesmo. Hoje, Neymar pode ajudar Messi a achar espaço em meio às defesas adversárias", declarou Sandro Rosell.


Endereço da página:

Links no texto: