Folha de S. Paulo


Com a presença de Pelé na torcida, Cosmos retorna com vitória à liga norte-americana

Após quase 30 anos do encerramento de suas atividades, o New York Cosmos voltou aos gramados com vitória. Na noite do último sábado, o time que popularizou o futebol nos EUA e que já contou com craques como Pelé, derrotou o Fort Lauderdale Strikers por 2 a 1, em jogo válido pela NASL (segundo escalão do futebol norte-americano).

A partida contou com as presenças ilustres de Pelé, que foi muito festejado ao entrar em campo antes do jogo, e de Carlos Alberto Torres, que também fez história no clube.

Atualmente, o time conta com o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.

A PARTIDA

A partida começou com pressão do Cosmos, que abriu o placar pouco antes do intervalo. O gol foi anotado por por Peri Matosevic. Walter Restrepo empatou para os visitantes, aos 28min do segundo tempo.

Nos minutos finais, Alessandro Noselli fez o gol da vitória do Cosmos para a alegria da torcida local presente ao Hofstra University's Shuart Stadium.

Um dos ídolos do tradicional clube nova-iorquino, Carlos Alberto Torres falou sobre a fama do clube, que vai muito além do território ianque.

"Eu viajo por todo o mundo. Amanhã (domingo), irei à China. Em todo lugar que vou, as pessoas me perguntam sobre o New York Cosmos", revelou Carlos Alberto Torres, que é embaixador do clube.

Além de Pelé como presidente de honra e o Capita como embaixador, o Cosmos, que no passado venceu a NASL em cinco oportunidades, conta com o ex-jogador francês Eric Cantona na diretoria.

O clube volta com planos ambiciosos de ingressar muito em breve na Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol do país.


Endereço da página:

Links no texto: