Folha de S. Paulo


Seleção brasileira vence os EUA e mantém invencibilidade no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/23, 25/18 e 25/20, neste domingo, em Campinas, pela primeira fase do Grand Prix.

Com o resultado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães manteve a invencibilidade na competição. Na sexta-feira, o time venceu a Polônia por 3 sets a 1 e no sábado derrotou a Rússia por 3 sets a 2.

Agora, a seleção brasileira viaja para Porto Rico, onde disputará a segunda etapa da competição. A equipe enfrentará as donas da casa, a República Dominicana e a Bulgária.

Nesta primeira fase do torneio, as 20 equipes se enfrentam entre si. As cinco seleções mais bem classificadas passam para a etapa final, que será realizada na cidade de Sapporo, no Japão, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

Alexandre Arruda/Divulgação/CBV
Com o apoio da torcida, Brasil comemora contra os EUA; jogo foi disputado em Campinas
Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória contra os EUA

O JOGO

No duelo contra os EUA, o Brasil começou melhor e conseguiu abrir 8 a 6, quando houve a primeira parada técnica. A partir desse momento, os Estados Unidos, tricampeões da competição, voltaram melhor e aproveitaram os erros das brasileiras para fecharem o set em 25 a 17.

A segunda parcial começou mais equilibrada. As norte-americanas abriram 16 a 13, mas as brasileiras não se abateram e viraram o placar para fechar em 25 a 23.

Com boa atuação da ponteira Gabi, o Brasil venceu o terceiro set por 25 a 18.

As americanas vieram para o quarto set dispostas a levar o jogo para o tie-break e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem. José Roberto Guimarães mexeu na equipe e o Brasil venceu por 25 a 20.


Endereço da página:

Links no texto: