Folha de S. Paulo


Jogadores dedicam fim de jejum são-paulino a Autuori

Os jogadores do São Paulo dedicaram o 2 a 0 sobre o Benfica, sábado, em Lisboa, que pôs fim à uma sequência de 14 partidas sem vitória do time do Morumbi, a Paulo Autuori.

O treinador, campeão mundial e da Libertadores em 2005 pelo clube, já havia dirigido a equipe em setes jogos no seu retorno ao Morumbi e ainda não conseguira nenhum resultado positivo.

"Ele teve calma e paciência que poucos teriam. Conseguiu dar uma corrigida no posicionamento do time e fizemos questão que ele subisse no palco para receber a medalha. Ficamos felizes com o resultado, mas é apenas o começo. Nós estamos melhorando e não me iludo com uma vitória", afirmou o goleiro e capitão Rogério.

Autor do primeiro gol são-paulino na partida, o que quebrou um jejum de mais de dez horas do time sem balançar as redes adversárias, o atacante Aloísio também compartilhou o triunfo com o comandante.

"Essa vitória é dele. Dedicamos esse triunfo ao Paulo Autuori, porque ele é um cara que sempre teve palavras certas, apoio e orientação. Sabe cobrar e colocar a gente para jogar quando precisamos de confiança", disse.

Já Autuori deu parabéns aos jogadores e destacou que a vitória começou a ser construída nas duas derrotas que o time sofreu na Copa Audi: 2 a 0 para o Bayern de Munique, na quarta-feira, e 1 a 0 ante o Milan, quinta.

"Mais do que dizer, é preciso observar a facilidade para jogar. E eles observaram isso e foi importante para o grupo. Pedi que eles observassem, porque aquilo vale mais do que qualquer palavra."

O São Paulo ainda faz mais um jogo da turnê internacional antes da volta do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga.


Endereço da página:

Links no texto: