Folha de S. Paulo


Após gols, Alan Kardec e Valdivia comemoram boa fase no Palmeiras

Já são seis jogos seguidos que o torcedor palmeirense pode ver Valdivia em campo. E bem. O meia chileno tem sido decisivo para o time de Gilson Kleina na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta, o Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 1 no Pacaembu. Valdivia deu o passe para o primeiro gol de Alan Kardec e marcou o segundo.

"Essa sequência boa fisicamente é mérito de todo mundo, da comissão técnica que dá descanso quando é preciso. Não pensei ainda se estou no mesmo nível de antes ou na mesma qualidade, mas o que me deixa feliz é conseguir jogar", disse o chileno.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Valdivia, que foi convocado para sua seleção nacional, ressaltou a importância de voltar a jogar um bom futebol. "O que mais me motiva é a possibilidade de levar o Palmeiras de novo para a Série A. Isso que faz com que eu me motive e trabalhe todo dia mais".

Além de marcar seu gol, Valdivia deu o passe para Alan Kardec deixar o seu também. O atacante estreou entre os titulares nesta sexta.

"Já me sinto bem na parte física, mas tenho que melhorar a parte técnica. Suportei mais hoje. A parte física vai evoluindo, isso é natural. Tenho conseguido responder, no mínimo, com muita vontade", disse Kardec.

O atacante não quis saber de comparações com Valdivia. "Ele é o ídolo, um grande jogador por toda a história. É difícil comparar porque ainda sou um garoto".

Robson Ventura/Folhapress
Alan Kardec chuta para abrir o placar para o Palmeiras no Pacaembu
Alan Kardec chuta para abrir o placar para o Palmeiras no Pacaembu

Endereço da página:

Links no texto: