Folha de S. Paulo


Neymar causa frisson na torcida em goleada do Barcelona sobre o Santos

Até "Neymarzetes" foram ao Camp Nou nesta sexta-feira assistir à estreia em casa do novo jogador do Barcelon, que goleou o Santos por 8 a 0, no Camp Nou.

Mesmo com toda festa da torcida catalã, era possível ouvir os gritos estridentes de "Neymar", principalmente durante o segundo tempo, com o atacante em campo.

Mas a animação começou antes. Por volta dos 35min do primeiro tempo, Tata Martino mandou os jogadores do banco ao aquecimento.

A partir daí, o jogo ficou em segundo plano para os torcedores que estavam próximos ao bico do campo do lado do gol defendido por Aranha.

Celulares e máquinas fotográficas só apontavam para Neymar, pulando, correndo e fazendo alongamento. Cartazes e até uma bandeira do Santos eram levantados para o ex-Menino da Vila.

Gritos histéricos eram ouvidos cada vez que o jogador se aproximava um pouco mais da beirada do campo.

Neymar também foi alvo de um torcedor mais exaltado.

Antes do apito inicial do segundo tempo, um homem invadiu o campo e correu em direção ao santista. Antes que ele conseguisse tocá-lo, os seguranças deram o bote.

O torcedor resistiu e saiu carregado. Não sem antes ser derrubado duas vezes no chão e causar da queda de dois seguranças.


Endereço da página:

Links no texto: