Folha de S. Paulo


Cielo avança à semi com o 2º tempo em busca do tri mundial inédito

Cesar Cielo se classificou com tranquilidade para as semifinais dos 50 m livre. Na manhã desta sexta, ele marcou 21s76 e avançou em segundo lugar, 0s04 atrás do francês Florent Manaudou, atual campeão olímpico da prova.

O brasileiro busca um inédito tricampeonato mundial. As semifinais em Barcelona começam às 13h (de Brasília).

"Os tempos foram até um pouquinho mais altos do que eu estava esperando. Não achei de 22s2 fosse entrar assim tão fácil. Foi tranquilo", disse.

O brasileiro acredita que a chave para vencer Manaudou na final de sábado seja melhorar sua saída. "Ficou claro que a saída do Manaudou está boa. Acho que não é nem a minha que não está boa, é a dele que está fora de série. Tem que melhorar nos primeiros 15 m de prova em relação a ele", afirmou.

Na semifinal, Cielo já quer tentar superar seu melhor tempo sem os trajes tecnológicos: 21s38. Ele é o recordista mundial dos 50 m livre, mas usando os maiôs que ajudavam a flutuar e deslizar e foram banidos em 2010 --20s91.

DOIS BRASILEIROS NA SEMI

Já Marcelo Chierighini tremeu um pouco na largada, mas conseguiu avançar para a semifinal com o oitavo tempo (22s01). O nadador foi sexto colocado nos 100 m livre no Mundial.

"Gostei, achei positivo bom. Nos 100 m livre, eu não estava me sentindo bem de manhã. Eu estava me sentindo bem agora. Vi que dá para melhorar minha saída. Acho que até dei uma tremidinha, vou ver o vídeo depois", afirmou.

"Essa prova eu gosto de nadar também porque não tem aquela dor dos 100 m. Agora é aproveitar o momento, aproveitar que está no Mundial e relaxar, mas também nadar com aquela agressividade."


Endereço da página:

Links no texto: