Folha de S. Paulo


Vasco empata com o Goiás no Serra Dourada e marca seu 1º ponto fora do Rio

Goiás e Vasco empataram por 1 a 1 no Serra Dourada, na quinta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca vencia até os 42min do segundo tempo, mas levou um gol de pênalti do atacante Walter, em infração cometida pelo goleiro Diogo Silva. O tento vascaíno foi anotado por Pedro Ken, aos 15min da etapa inicial.

Apesar da frustração com o gol no fim, o empate valeu o primeiro vascaíno fora do Rio de Janeiro pela competição nacional. Os únicos pontos conquistados como visitante na competição tinham sido os três da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã.

Há três jogos sem perder, o resultado deixa o clube carioca na oitava posição, com 14 pontos. Os goianos continuam invictos no Serra Dourada e agora tem 13 pontos, no 11º lugar.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

O Goiás começou a partida bastante agressivo. O time da casa pressionava a saída de bola do Vasco e impedia que os visitantes conseguissem armar jogadas com tranquilidade. Os visitantes tentavam surpreender em contragolpes e lances de linha de fundo, como uma chegada de Nei pela direita, que culminou em cabeçada perigosa de André.

Apesar da marcação do Goiás, o time do Vasco se mostrou mais objetivo e veloz na transição do meio de campo para o ataque. Aos 11min, Éder Luis arriscou de longe, mas Renan segurou. Quatro minutos mais tarde, o goleiro nada pôde fazer: Yotún cruzou da esquerda e Pedro Ken concluiu sem defesa já da pequena área para abrir o placar.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Pedro Ken (centro) comemora com André o gol marcado pelo Vasco, em jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro
Pedro Ken (centro) comemora com André o gol marcado pelo Vasco, em jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro

O ataque do Goiás ameaçava apenas com Walter. Apesar de estar acima do peso, o atacante incomodou e criou boas jogadas contra a defesa cruzmaltina. Aos 36min, o jogador cruzou na cabeça de Ernando, que acabou concluindo para fora.

Com a vantagem no placar, o Vasco apostou nos contra-ataques na etapa complementar. O time buscou conter as investidas do Goiás e tentar sair em velocidade para surpreender o time da casa, que tinha dificuldades em criar jogadas perigosas. Aos 7min, Hugo deu um dos poucos sustos no goleiro Diogo Silva, com uma pancada de fora da área.

Apesar da vontade de igualar o marcador, o Goiás pouco chegava à meta adversária, até que aos 41min, Diogo Silva cometeu pênalti sobre Junior Viçosa. Walter bateu e empatou o marcador, sem tempo para uma reação do rival.

No próximo domingo, o Vasco encara o Botafogo no Maracanã. O Goiás vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR.


Endereço da página:

Links no texto: