Folha de S. Paulo


Com Alan Kardec, Kleina pode testar 4-3-3 contra o Bragantino

O Palmeiras poderá ter mudanças para encarar o Bragantino, nesta sexta-feira, às 19h30, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Líder com 25 pontos, o clube alviverde poderá ter a volta do meia Valdivia pode retomar a vaga de titular, ocupada pelo paraguaio Mendieta na vitória de 4 a 0 sobre o Icasa, na última terça-feira. O chileno havia sido poupado para poder aguentar a carga de jogos da competição nacional.

Outra novidade desde o início do duelo pode ser a presença de Alan Kardec no comando do ataque. Nesta quinta-feira, ele foi testado pelo técnico Gilson Kleina no lugar de Charles, deixando o time com dois volantes e um trio de atacantes.

Kleina já disse que aguarda Kardec atingir melhor condicionamento físico para passar a montar o time no 4-3-3.

A provável formação do Palmeiras contra o Bragantino deve ser: Bruno (Prass); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Charles (Alan Kardec) e Valdivia (Mendieta); Leandro e Vinícius.

Robson Ventura - 23.jul.2013/Folhapress
Alan Kardec corre em treino no CT do Palmeiras
Alan Kardec corre em treino no CT do Palmeiras

FERNANDO PRASS

Bruno está na escalação do palmeirense para esta sexta-feira devido a um problema inesperado: a provável ausência do goleiro Fernando Prass.

Em alta, após defender um pênalti na goleada sobre o Icasa, na última terça-feira, Prass torceu o tornozelo direito durante o aquecimento específico dos goleiros, no início do treino de ontem, na Academia de Futebol.

O camisa 25 chocou-se com Raphael Alemão, terceiro reserva da posição. "Sem querer, caímos um em cima do outro", explicou Alemão. Prass ficou caído por cinco minutos, recebendo atendimento, e deixou o treino amparado pelo médico do clube, Otávio Vilhena.

Apesar da dúvida, o goleiro foi relacionado para o jogo. Se Prass, que sente dores e tem inchaço na região, não puder atuar, Bruno vai ser o titular nesta noite. Por precaução, o goleiro Fabio também foi relacionado para o confronto.

A última partida de Bruno como titular aconteceu em 11 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, fora de casa, pela Série B. Na ocasião, Prass recuperava-se de uma grave lesão na clavícula, que o afastou dos trabalhos com bola por oito semanas.

A contusão desta quinta foi a segunda de Prass pelo Palmeiras. Curiosamente, o fato de Prass se lesionar pouco, a despeito da idade (34 anos à época), foi fator preponderante para a sua contratação.

Pelo Vasco, o goleiro chegou a somar 135 partidas consecutivas, tendo atuado em todos os 75 jogos do clube na temporada 2011. No Brasileiro do ano passado, ele jogou em 37 das 38 rodadas.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Fernando Prass voa e defende o pênalti quando a partida diante do Icasa estava 0 a 0
Fernando Prass voa e defende o pênalti quando a partida diante do Icasa estava 0 a 0

Endereço da página:

Links no texto: