Folha de S. Paulo


Brasil pega a Polônia na estreia no Grand Prix e já mira os EUA

O Brasil foi o primeiro país a conquistar três vezes consecutivas o título do Grand Prix vôlei (de 2004 a 2006).

No torneio deste ano, as americanas podem se tornar as primeiras campeãs em quatro anos consecutivos.

É com a missão de impedir o feito americano que a seleção comandada pelo técnico Zé Roberto começa hoje, às 19h, contra a Polônia a disputa da primeira fase do Grand Prix, em Campinas (SP).

"É um time alto e bom tecnicamente. Não tenho dúvidas de que teremos muitas dificuldades na estreia do Grand Prix", disse o técnico.

Alexandre Arruda/Divulgação/CBV
Fabi durante treino da seleção brasileira feminina de vôlei antes da estreia no Grand Prix
Fabi durante treino da seleção brasileira feminina de vôlei antes da estreia no Grand Prix

Apesar de ter levado a melhor na final contra as americanas nos Jogos de Londres-2012, a seleção não conseguiu superar os EUA nos outros jogos pelo Grand Prix.

O Brasil utilizará um time que mistura novos talentos, como a ponteira Gabi --destaque do Brasil no Mundial juvenil deste ano--, com a experiência de bicampeãs olímpicas como Sheilla e Fabi.

O time também se apoia na boa campanha de preparação. Neste ano, a seleção brasileira venceu todas as 12 partidas que disputou.

As duas principais equipes da atualidade no vôlei feminino já têm um primeiro confronto agendado --vão se enfrentar domingo, às 10h.

Além do atual campeão e do vice-campeão olímpicos, a chave do Brasil ainda conta com a Rússia --terceira maior campeã do Grand Prix, com três títulos, e adversárias amanhã-- e com a Polônia, o time azarão do grupo.

Na quinta-feira, Zé Roberto definiu as 14 atletas que disputarão a primeira fase do Grand Prix. A levantadora Claudinha e a ponteira Natália, que deve ser julgada neste mês em caso de doping, foram cortadas, mas podem voltar na fase final.

NA TV
Brasil x Polônia
19h Esporte Interativo e SporTV 2


Endereço da página:

Links no texto: