Folha de S. Paulo


É quase impossível, diz Cuca sobre a permanência de Bernard

Após a derrota do Atlético-MG para o xará paranaense por 2 a 1, na quarta-feira, no Independência, o técnico Cuca já deu como certa a saída do meia-atacante Bernard.

"Ele vai viajar, vai fazer as coisas dele, praticamente o Bernard, não sou eu quem tenho de falar isso, ele cumpriu com a parte dele, muito difícil, quase impossível que ele fique aqui", disse Cuca citando a provável viagem do jogador para a Ucrânia.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que o Shakhtar fez uma proposta oficial pelo jogador no valor de 25 milhões de euros (R$ 78 milhões).

Porém, o time ucraniano não é a preferência de Bernard, que deseja se transferir para o Porto. Kalil não confirma a proposta do time português.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Já deixei claro que eu quero ficar, mas como eu disse, a pressão anda muito grande de todos os lados. Tenho que dormir com esse peso. Peço direção para Deus que me leve para algum lugar", afirmou Bernard, que foi expulso após marcar o gol contra o Atlético-PR --tirou a camisa para mostrar uma outra com a mensagem Uma vez até morrer.

"É muita pressão, especulação. Isso está enchendo o saco. Todo dia tenho de falar sobre ir embora, na concentração eu só penso nisso. Isso atrapalha dentro de campo", completou.

O Atlético-MG é o 16º colocado, com dez pontos.

A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Flamengo, que está na zona do rebaixamento, em Brasília.

Bruno Cantini/Divulgação/Clube Atlético Mineiro
Bernard tira a camisa do Atlético-MG para comemorar gol e é expulso de campo
Bernard tira a camisa do Atlético-MG para comemorar gol e é expulso de campo

Endereço da página:

Links no texto: