Folha de S. Paulo


São Paulo arma retranca, mas perde para o Bayern por 2 a 0

O São Paulo não segurou a pressão e perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa Audi. O goleiro Rogério Ceni ainda desperdiçou uma chance de diminuir o placar ao errar um pênalti no final da partida.

Na Allianz Arena, o time brasileiro armou uma retranca e foi bombardeado pelo adversário que, no primeiro tempo, chegou bem com Ribéry e Robben pelos lados do campo. Rogério salvou sua equipe em diversas oportunidades.

Fechado, o São Paulo, que segurava o empate, levou o gol Mandzukic aos 9min da segunda etapa.

Diferente do começo do jogo, após as alterações dos técnicos, os são-paulinos saíram mais o ataque, mas não chegaram ao empate.

Quem anotou mais um foi o Bayern. Aos 40min, Shaqiri chutou uma bola na trave e, no rebote, Weiser, sem marcação, finalizou para o gol.

O São Paulo ainda teve uma oportunidade de diminuir o placar em uma cobrança de pênalti, desperdiçada pelo capitão Rogério Ceni, que chutou a bola no canto esquerdo, mas Neuer esticou o braço. A bola ainda bateu na trave.

Nesta quinta, o São Paulo enfrenta o Milan na disputa pelo terceiro lugar às 13h15. Depois, às 15h30, Manchester City e Bayern de Munique duelam pelo título da Copa Audi.

O JOGO

O técnico Paulo Autuori armou sua equipe com prioridade no sistema defensivo. O São Paulo jogou fechado e com o objetivo de encurtar os espaços do adversário.

Como era esperado, o Bayern pressionou a maior parte da partida e teve mais posse de bola: 72% contra 28% na metade do primeiro tempo. Foram 16 chutes a gol dos alemães contra um dos brasileiros.

Antes dos 15min, o zagueiro Paulo Miranda deixou a partida sentindo uma lesão na coxa esquerda. Edson Silva entrou em seu lugar.

A equipe alemã explorou as jogadas pelos lados do campo, com Ribéry e Robben, jogadores que tiveram as principais oportunidades de gols e que mais ameaçaram a defesa adversária.

Apesar de explorar as laterais, o Bayern não impunha tanta velocidade, apenas quando o São Paulo deixou sua defesa aberta, o que ocorreu no fim do primeiro tempo.

Rogério Ceni salvou o time brasileiro por pelo menos cinco vezes, tendo sido bombardeado com chutes de Robben, Ribéry e Schweinsteiger.

Pizarro teve duas oportunidades de gols. Uma de cabeça e outra em que Lahm cruzou pela direita e o atacante tocou para a meta de Ceni aos 37min. O zagueiro Rafael Tolói tirou a bola em cima da linha.

O São Paulo saiu pouco para o ataque. Teve duas cobranças de escanteio que não levaram perigo para o goleiro Neuer.

Apesar de voltar do intervalo novamente fechado, o São Paulo levou o gol. Aos 9min, Robben cruzou pela direita, Dante desviou levemente de cabeça e Mandzukic tocou para o fundo das redes.

Autuori mexeu outras sete vezes no time. Entraram Lucas Evangelista, Ganso, Ademilson, Lucas Farias, Silvinho, Lucas Silva e Maicon.

Com as alterações, o São Paulo perdeu o medo e até saiu mais para o jogo. Ainda assim, foi Ceni quem mais trabalhou e salvou a defesa são-paulina em boas chegadas de Mandzukic e Müller.

Porém, aos 40min, o capitão do clube do Morumbi não conseguiu impedir o segundo gol. Shaqiri chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Weiser, livre de marcação, apenas completou para as redes.

Mas, dois minutos depois, o São Paulo teve uma chance de diminuir o placar. Silvinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Rogério Ceni, o goleiro Neuer tocou na bola antes de ela bater na trave esquerda e sair pelo lado.

Apesar da forte retranca armada, o time brasileiro levou dois gols e disputará o terceiro lugar da Copa Audi com o Milan nesta quinta.


Endereço da página:

Links no texto: