Folha de S. Paulo


Kleina diz que defesa de pênalti de Prass deu confiança ao Palmeiras

O técnico Gilson Kleina ressaltou que, apesar da goleada sobre o Icasa por 4 a 0, que devolveu a liderança da Série B ao Palmeiras, a equipe passou por dificuldades no jogo.

"Foi difícil e de muita correria. Eles individualizaram a marcação e isso nos dificultou. Estávamos entrando no jogo deles. No intervalo, conversamos e estabelecemos que precisávamos de tranquilidade", disse o comandante em entrevista coletiva.

Veja vídeo

Para Kleina, a defesa de Fernando Prass do pênalti de Radamés foi essencial para a vitória. O jogo estava 0 a 0, e o técnico temia que a equipe ficasse nervosa se saísse atrás do marcador.

"Foi o divisor para dar confiança na partida. Fizemos 1 a 0, mas, mesmo assim, era um jogo perigoso".

No segundo tempo, o técnico colocou Alan Kardec em campo. O atacante foi o responsável por dois dos quatro gols do time alviverde.

"A gente sabe que ele foi uma contratação de muita qualidade e foi premiado hoje. A maior preocupação é dar ritmo e condição maior para ele ter equilíbrio muscular", destacou.

Kleina ainda disse que Kardec pode entrar no time titular. "De repente, para o próximo jogo ou mais um no máximo, podemos iniciar com ele. Vamos iniciar, fazer uma análise de todos, monitorá-los, mas é um jogador que tem tudo para ser a nossa referência".

Rivaldo Gomes/Folhapress
Fernando Prass voa e defende o pênalti quando a partida estava 0 a 0
Fernando Prass voa e defende o pênalti quando a partida estava 0 a 0

Endereço da página:

Links no texto: