Folha de S. Paulo


Após Prass pegar pênalti, Palmeiras deslancha, goleia e volta à liderança

O Palmeiras voltou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após golear o Icasa nesta terça-feira por 4 a 0, no Pacaembu, pela 11ª rodada. A equipe tomou um susto no primeiro tempo, quando o juiz marcou pênalti para o time rival, mas Fernando Prass fez a defesa. Depois, deslanchou e conquistou a vitória, com gols de Alan Kardec (dois), Vinícius e Wesley.

Agora, a equipe do Parque Antarctica chegou aos 25 pontos, no topo da tabela.

Com Valdivia no banco de reservas no início do jogo, o Palmeiras sofreu para passar pela forte marcação do Icasa, que defendeu mais do que atacou. O chileno foi poupado pelo treinador e entrou aos 19 min da segunda etapa. Em campo, o atleta novamente um belo futebol. A decisão de poupar Valdivia foi devido ao seu histórico de contusões após boas sequências de partidas.

Prova do bom momento do meia no Palmeiras foi o quarto gol, quando ele fez uma linda jogada individual e deu um presente para Alan Kardec.

Veja vídeo

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Bragantino. A partida será nesta sexta, novamente no Pacaembu, às 19h30.

O Icasa, que ficou nos 13 pontos, volta a jogar no sábado, às 16h20, em seu estádio, contra o São Caetano.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Fernando Prass voa e defende o pênalti quando a partida estava 0 a 0
Fernando Prass voa e defende o pênalti quando a partida estava 0 a 0

O JOGO

No lugar de Valdivia, Mendieta foi o escolhido para atuar na armação.

A primeira oportunidade de perigo do jogo ocorreu aos 7 min. Vinícius arriscou forte de fora da área e a bola passou bem perto da meta rival.

O Palmeiras tinha dificuldades para furar a defesa do Icasa que estava bem postada. Os visitantes impediam o time de Gilson Kleina de criar chances de gol. As que ocorreram, foram tentativas de fora da área.

O Icasa apostou no contra-ataque, além de longos lançamentos. Aos 22 min, o zagueiro Henrique cometeu pênalti em Roberto. Radamés foi para a bola e Fernando Prass fez a defesa.

Mendieta e Leandro também arriscaram para o gol, mas sem sucesso.

O primeiro gol do alviverde paulista saiu em cobrança de pênalti. Aos 37 min, Leandro escapou pela esquerda, tentou um drible em Gilmak, que cometeu a falta dentro da área. Vinícius bateu forte no canto direito do goleiro João Paulo e colocou o Palmeiras em vantagem.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou nos primeiros minutos. Aos 2 min, Luis Felipe fez bom cruzamento, Vinícius chegou batendo para o gol e João Ricardo defendeu por reflexo.

Mas, o Icasa também impôs ritmo forte. Carlinhos pela esquerda e Roberto, pela direita, obrigaram Fernando Prass a fazer duas boas defesas.

Aos 19 min, Kleina promoveu as entradas de Valdivia e Alan Kardec nos lugares de Mendieta e Vinícius.

O ritmo da partida caiu com relação ao início da segunda etapa. O Icasa não chegou tanto ao ataque e o Palmeiras continuou com mais posse de bola.

Ananias entrou na equipe do Parque Antártica para a saída de Leandro.

Aos 32 min, o Palmeiras aumentou a vantagem. Juninho cobrou escanteio pela esquerda do ataque e Alan Kardec anotou o segundo gol, para deixar sua equipe mais tranquila na partida.

No final, o Palmeiras ainda fez mais dois tentos com Wesley, aos 39 min, e Alan Kardec, aos 46 min, que recebeu um presente após bela jogada individual de Valdivia.


Endereço da página:

Links no texto: