Folha de S. Paulo


Luxemburgo destaca lado profissional e diz que Flamengo virou seu adversário

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como técnico do Fluminense no fim da tarde desta terça-feira após comandar o primeiro treino nas Laranjeiras.

Apesar de ter sido torcedor, jogador e técnico da equipe rubro-negra, Luxemburgo destacou o seu lado profissional.

"Todos nós temos um clube para torcer e quando éramos crianças íamos ao Maracanã torcer para alguém. Hoje meu adversário é o Flamengo, mas não meu inimigo. Já trabalhei aqui [no Fluminense] em 1985, quando entrei na sala do Manoel Schwartz [ o então presidente do clube], ele disse que aqui não entrava rubro-negro. Eu disse: como que eu saio? Sou profissional do futebol",disse.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense FC
Vanderlei Luxemburgo gesticula durante treino do Fluminense
Vanderlei Luxemburgo gesticula durante treino do Fluminense

Sobre o momento atual do Fluminense, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que os jogadores devem ter raiva com a atual fase.

Luxemburgo também falou que a eliminação na Libertadores, objetivo principal do clube na temporada, acabou prejudicando o time e fez com que o atual grupo desse uma relaxada.

"Primeira coisa que o jogador do Flu tem que ter é a indignação com esse momento. Existia uma proposta no Fluminense e até no Grêmio que a conquista da Libertadores era o ponto principal, aí vem a derrota e o time dá uma sossegada inconscientemente. O que fez esse time ganhar? A concentração, o sacrifício nos jogos. Vejo esse grupo com muita qualidade. Temos duas possibilidades, a Copa do Brasil e o Brasileiro. São nessas que vamos trabalhar."


Endereço da página:

Links no texto: