Folha de S. Paulo


Após maior hiato sem trabalhar desde 2004, Luxemburgo acerta com o Flu

O Fluminense anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para ocupar a vaga de Abel Braga, demitido na última segunda-feira após sofrer cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o clube carioca, Luxemburgo assinou contrato com a equipe até 31 de dezembro de 2013. O preparador físico Antonio Mello e o assistente técnico Júnior Lopes, que trabalham com o treinador, também foram contratados.

Luxemburgo já comanda o primeiro treino na tarde desta terça-feira nas Laranjeiras. Na sequência, será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva.

O treinador estava desempregado desde 29 de junho, quando foi demitido do Grêmio.

O período sem clube foi o maior hiato de sua carreira desde fevereiro de 2004, quando ficou pouco mais de dois meses sem trabalhar entre sua saída do Cruzeiro e a contratação pelo Santos.

Aliás, o Santos foi o último time onde Luxemburgo conquistou um título de expressão. Na oportunidade, foi campeão do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o técnico conquistou apenas títulos estaduais com Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Santos.

ABEL BRAGA

Abel Braga foi demitido após cinco derrotas consecutivas. Com os reveses, o time despencou na tabela de classificação. Atualmente, está na 17ª colocação, com nove pontos --um a menos do que o Atlético-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Neste ano, o Fluminense não conseguiu reeditar a boa campanha que fez em 2012, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro por antecipação.

Na Libertadores, o clube fez uma primeira fase sofrível e só conseguiu a classificação para o mata-mata na última rodada. Porém, o sonho do título acabou nas quartas de final, quando o time foi eliminado pelo Olimpia, vice-campeão da competição.


Endereço da página:

Links no texto: