Folha de S. Paulo


Bernard diz que quarta pode fazer seu último jogo pelo Atlético-MG

O meia-atacante Bernard deve completar o centésimo jogo pelo Atlético-MG nesta quarta, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-PR e, segundo o próprio jogador, poder ser a sua despedida do clube.

"Desde que acabou a Libertadores entrou isso [saída] em pauta, a gente vem conversando. Há uma possibilidade grande de ser jogo de despedida na quarta-feira, não tem nada definido, mas há esta possibilidade. Vou deixar esta definição na mão de Deus", disse o Bernard nesta segunda-feira.

Com apenas 20 anos, o camisa 11 acumula três títulos pelo clube mineiro (bicampeão mineiro e o título da Libertadores) e disse querer continuar a carreira em uma equipe que dispute títulos. Tudo para continuar na seleção brasileira.

"Estamos estudando essas propostas que apareceram. Estamos olhando ainda, conversando, vendo o que é melhor para o Atlético e para mim. Em se tratando de visibilidade, quero estar em um grande centro. Quero estar na Copa do Mundo e quero um campeonato que me proporcione isso", afirmou, que não quis revelar os nomes dos clubes que o procuraram. "Isso eu não posso falar."

Bernard comentou a entrevista de seu pai Délio Duarte para o jornal português "O Jogo", que teria dito que Bernard desejava atuar no Porto, já que é um clube famoso por evoluir jovens atletas. Mas o meia afirmou que o desejo é só do pai e que foi feito pela emoção.

"Isso é um desejo do meu pai. E aí vai pelo coração, pelo que ele acha e muitas das vezes não é assim. Tem que parar para analisar, ver as possibilidades, Ver todos os detalhes para que não possa haver arrependimento. Estamos estudando todas as possibilidades", declarou.

"Estou com mais medo do que frio na barriga. História nova, língua nova."


Endereço da página:

Links no texto: