Folha de S. Paulo


Após críticas de Alonso, Ferrari contrata novo diretor responsável por chassis

Na esteira das críticas de Fernando Alonso sobre a falta de um carro competitivo para manter-se na disputa do título da F-1 deste ano, a Ferrari anunciou nesta segunda-feira uma mudança em seu departamento técnico.

A escuderia italiana contratou James Alisson, ex-Lotus, para trabalhar como diretor técnico responsável pelos chassis dos carros de Maranello.

O então diretor técnico Pat Fry, que chegou da McLaren em meados de 2010, irá trabalhar em outro cargo no departamento de engenharia da Ferrari, em função ainda não divulgada.

Tanto Allison quanto Fry, que começa a trabalhar no dia 1º de setembro, se reportarão diretamente a Stefano Domenicali, chefe ferrarista.

Esta é uma tentativa do time de reverter a situação na qual se encontra. Com metade do Mundial já disputado, a Ferrari ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, com 194 pontos. A Red Bull lidera, com 277, seguida pela Mercedes, com 208.

No Mundial de Pilotos, após chegar em quinto no GP da Hungria, neste domingo, Fernando Alonso caiu para a terceira colocação na classificação.

O líder é Sebastian Vettel, com 172, seguido por Kimi Raikkonen, da Lotus, com 134 -o ferrarista tem um ponto a menos.

A última vitória da escuderia de Maranello aconteceu no GP da Espanha, no começo de maio. De lá para cá, apenas Alonso subiu no pódio pelo time. Felipe Massa foi o oitavo colocado em Hungaroring.

A chegada de Allison é uma tentativa de mudar este cenário o mais breve possível.

Um dos mais bem avaliados projetistas da categoria atualmente, Allison já trabalhou na escuderia italiana no início dos anos 2000, quando o time ganhou vários títulos com Michael Schumacher.

Depois disso ele se transferiu para a Renault, que recentemente foi rebatizada de Lotus.


Endereço da página:

Links no texto: