Folha de S. Paulo


Tenista brasileira sobe no ranking e entra pela 1ª vez no top 100

Sem jogar desde a queda na segunda rodada do torneio de Bastad, na Suécia, a tenista brasileira Teliana Pereira subiu quatro posições e agora ocupa a 100ª colocação no ranking da WTA, com 660 pontos.

É a primeira vez na carreira que a atleta entra no top 100.

A tenista quebrou um jejum que durava desde 1990, quando Andrea Vieira chegou a ocupar o 95º lugar. Desde então, o país nunca conseguiu ter uma tenista entre as 100 primeiros colocadas.

Após disputar o WTA de Bastad, Teliana retornou ao Brasil e se prepara para o Aberto dos Estados Unidos. Ela terá que disputar o quali para tentar garantir uma vaga na chave principal.

A tenista tentará quebrar outro tabu. Desde 1993, uma brasileira não disputa a chave principal de um Grand Slam (série que reúne os quatro principais torneios do tênis). Na oportunidade, Andrea Vieira foi eliminada na estreia do Aberto dos EUA.

A norte-americana Serena Williams mantém a liderança do ranking da WTA, com 11.705 pontos. Sharapova é a segunda colocada, com 9.010 pontos.

Divulgação/Swedishopen
Teliana Pereira saca em jogo pelo torneio de Bastad
Teliana Pereira saca em jogo pelo torneio de Bastad

BELLUCCI

Pela quarta vez no mês, o brasileiro Thomaz Bellucci caiu no ranking da ATP. Desta vez, ele perdeu duas posições e agora ocupa a 115ª colocação, com 495 pontos.

Na primeira lista divulgada em julho, Bellucci ocupava o 56º lugar após perder dez posições. Na sequência, caiu 14 colocações. Na semana passada, a queda foi de 43 lugares.

O tenista volta às quadras nesta terça-feira, quando estreia no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, quando encara espanhol Guillermo Garcia-Lopez.


Endereço da página:

Links no texto: