Folha de S. Paulo


Fabrício desabafa e diz que não 'puxou saco' para voltar ao São Paulo

Fabrício é o homem que Paulo Autuori quer no meio de campo do São Paulo. O volante de 30 anos foi reintegrado quando o treinador assumiu, no começo de julho, depois de passar semanas treinando separado ao ser afastado pelo antigo treinador Ney Franco em maio. Na época a explicação era a de que havia muitos volantes no elenco.

"Foi uma surpresa para mim [o afastamento]. Fiquei com raiva de algumas pessoas. O treinador não faz tudo sozinho, ele tem o apoio de outros. Mas até agradeço pelo afastamento, porque consegui melhorar minha parte física. São coisas que servem para fortalecer", disse Fabrício.

O volante não citou nomes, mas insinuou que algumas pessoas, além de Ney Franco, o queriam fora do time no período que ficou afastado. Ele apareceu em uma lista com sete nomes de jogadores que seriam negociados logo após a eliminação da Libertadores para o Atlético-MG.

"É uma questão de gosto. Tem de respeitar. Um gosta de amarelo, outro de branco. Não vou ficar lambendo o saco do cara para me reintegrar. Tenho certeza que muita gente queria que eu ficasse no clube e mexeu os pauzinhos para isso. Fiz uma boa partida e a equipe foi bem, evoluiu", disse.

Paulo Autuori elogiou bastante Fabrício, antes e depois do empate sem gol com o Corinthians, no domingo. O técnico avalia que Fabrício dá segurança na marcação e tem bom passe para sair jogando.

"Ele mostrou hoje [domingo] que tem qualidade para jogar no São Paulo. Sua experiência é importante para o time", disse Autuori.

O volante foi o melhor são-paulino em campo no clássico contra o Corinthians. O empate foi o 12° jogo seguido do São Paulo sem vitória, mas interrompeu uma série de oito derrotas seguidas. Autuori escalou três volantes no meio, Wellington, Rodrigo Caio e Fabrício, e Jadson como articulador. Ganso foi sacado, ficou no banco e nem sequer entrou.

"Jogar com três homens mais fortes no meio é bom, jogávamos assim quando estava no Cruzeiro e fomos considerados o melhor meio campo do Brasileiro por algumas vezes", disse Fabrício, que esteve em Minas de 2008 a 2011.

O jogador vai aproveitar a excursão do São Paulo para ganhar ritmo de jogo. O São Paulo viaja por Alemanha, Portugal e Japão, onde fará quatro jogos. O primeiro será quarta-feira, contra o Bayern de Munique, campeão europeu.


Endereço da página:

Links no texto: