Folha de S. Paulo


São Paulo descarta Lúcio após zagueiro não aceitar críticas de Autuori

A atuação razoável no domingo não diminuiu os problemas que o São Paulo enfrenta fora de campo. O zagueiro Lúcio, por exemplo, não joga mais pelo clube. Segundo o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o problema do jogador foi indisciplina.

"Hoje temos claro que as necessidades e as vontades pessoais não estão acima do elenco e do clube. Não tenho dificuldade em tomar decisão", disse o técnico Paulo Autuori no Pacaembu.

A Folha apurou que o jogador, em uma reunião do elenco com o técnico após a derrota para o Inter, na quarta-feira, não aceitou críticas pela falha que originou o gol do adversário. Autuori considerou a atitude insubordinação.

Ele está fora da viagem para o exterior, que será hoje, mas o clube ainda não anunciou oficialmente sua saída porque avalia como será a rescisão. A multa é alta.

O afastamento do jogador ocorreu justamente um dia depois da saída de Adalberto Baptista do cargo de diretor de futebol. Lúcio era um dos preferidos do dirigente, que defendia a permanência.

O São Paulo vai contratar dois profissionais para comandar o futebol, como revelou a Folha, um com perfil mais executivo e outro para ser o elo entre direção e jogadores.

Enquanto isso, João Paulo de Jesus Lopes acumula a função de vice com a de diretor e tem que se preocupar com a chegada de reforços.

"Não gosto de falar disso, porque tudo que falo tem grande repercussão. Mas precisamos de algumas peças", disse Rogério. O goleiro lembrou que o time não teve ontem um centroavante fixo porque Luis Fabiano está machucado e Aloisio, suspenso.

Paulo Autuori disse que a diretoria sabe que o clube precisa de alguns jogadores.

"Mas não vou comentar aqui as posições."

O clube tenta contratar o lateral-direito Luís Ricardo, da Portuguesa. O que emperra o negócio é que a Lusa quer Juan, o lateral-esquerdo que não tem jogado justamente para ser negociado. Só que é caro para o time do Canindé.

O elenco viaja hoje à tarde para a Alemanha, onde disputa a Copa Audi. O atacante Luis Fabiano, com lesão na coxa direita, ficará no Brasil fazendo tratamento.

O São Paulo joga quarta-feira contra o Bayern de Munique e, no dia seguinte, ante Manchester City ou Milan.

Ainda haverá jogo no sábado contra o Benfica, em Portugal, e dia 7, no Japão, contra o Kashima Antlers, pela Copa Suruga. No dia 10, volta a atuar ante a Portuguesa.


Endereço da página:

Links no texto: