Folha de S. Paulo


São Paulo empata com Corinthians, amplia jejum e fica na degola antes de ida ao exterior

Em divida com suas torcidas, Corinthians e São Paulo empataram por 0 a 0, no Pacaembu, na tarde deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é negativo para as equipes. O Corinthians tem 11 pontos e está distante dos líderes do torneio. Já o São Paulo tem nove e está na zona de rebaixamento (18º).

O time tricolor até interrompeu a sequência de oito derrotas consecutivas, mas viu sua série sem vitórias aumentar para 12 jogos, com dez derrotas e dois empates, e virar a maior de toda a história do clube do Morumbi.

O São Paulo ainda pode virar o lanterna. O time viaja nesta segunda para um tour na Alemanha, em Portugal e no Japão e deve retornar só dia 8. Nesse período terá o número de jogos (11) igualados por Náutico e Portuguesa, os dois últimos com sete pontos.

Já o Corinthians não consegue arrancar no Brasileiro, prioridade do time desde a queda na Libertadores. O ambiente no clube ainda é de tranquilidade por causa dos títulos do Paulista e da Recopa Sul-Americana, mas a torcida já pegou no pé do atacante Pato.

No jogo, o São Paulo entrou em campo sem o meia Paulo Henrique Ganso, que ficou no banco de reservas, e com sete desfalques. O zagueiro Lúcio foi afastado pelo técnico Paulo Autuori, os laterais Carleto e Clemente Rodriguez, o volante Denílson e atacante Luis Fabiano ficaram fora por lesão, enquanto o atacante Osvaldo cumpriu suspensão.

Já o Corinthians teve todos os jogadores a disposição e conseguiu somar o quinto jogo sem derrota para o rival. Foram três vitórias e dois empates neste ano.

A equipe alvinegra volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Brasileiro. Já o São Paulo irá encarar o Bayern de Munique, na Alemanha, pela Copa Audi, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo no Pacaembu foi caracterizado pela disposição defensiva das equipes e teve apenas três chutes ao gol --todos do Corinthians.

O time alvinegro tentou sufocar o rival marcando no ataque. Conseguiu atingir o objetivo de forma parcial. Teve mais posse de bola e presença ofensiva, mas finalizou pouco e não conseguiu abrir o placar.

Aos poucos a equipe diminuiu o ritmo e permitiu ao São Paulo buscar espaço no campo de ataque. O time do Morumbi rondou a área, mas não finalizou.

O meia Jadson, o único de quem poderia se esperar criatividade no meio de campo, foi bem marcado e ficou isolado. Osvaldo e Ademílson tiveram pouca participação.

O São Paulo se apresentou melhor no segundo tempo. Mais próximo da área, a equipe conseguiu finalizar e ameaçar a meta de Cássio.

O destaque da equipe passou a ser o volante Fabrício. Ele foi responsável pelos principais lances ofensivos do time e por conduzir a bola da defesa para o ataque.

No entanto, Fabrício teve de deixar o campo por desgaste físico. Junto com ele o São Paulo perdeu também seu fôlego e viu o Corinthians retomar o controle do jogo.

O time corintiano teve chances de marcar em finalizações de Pato e Renato Augusto, mas parou nas defesas de Rogério. A dupla substituiu Guerrero e Emerson, pela ordem.

O empate foi lamentado do lado do Corinthians. "Foi pior para nós. Está na hora de se encontrar dentro da competição", avaliou o atacante Emerson.

Já o São Paulo festejou o primeiro ponto após oito jogos. "O resultado foi importante, jogamos bem. Temos de manter essa pegada", disse o zagueiro Toloi.


Endereço da página:

Links no texto: