Folha de S. Paulo


Santos perde invencibilidade no último jogo antes do Barcelona

O Santos perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, na noite deste sábado, pela nona rodada do Brasileiro no último jogo antes do amistoso contra o Barcelona de Neymar, agendado para sexta, em Barcelona.

O revés também encerrou uma invencibilidade de seis jogos da equipe santista, que irá viajar na segunda-feira para a Espanha distante da meta traçada no torneio Nacional.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Santos almejava ingressar no G-4 para ter tranquilidade durante a viagem --deixará de disputar duas rodadas, em jogos ainda sem data remarcada. Contudo, com a derrota, é o oitavo, com 12 pontos, e pode ser ultrapassado.

Claudinei Oliveira preservou quatro titulares na última quarta-feira contra o Crac-GO como estratégia para colocar o time no G-4. Mas o retorno do zagueiro Edu Dracena, do lateral Léo e dos meias Cícero e Montillo, além do volante Arouca, recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico, não teve efeito.

A equipe fez uma apresentação irregular. Finalizou pouco e com pouca qualidade e deu espaços para o rival.

O gol da Ponte saiu no segundo tempo. Rildo driblou Dracena e marcou, aos 4 min. Aos 13 min, William fez o segundo, mas o tento foi mal anulado por impedimento.

"Jogar em Campinas é difícil, a Ponte pressiona muito", disse o goleiro Aranha.

Agora o Santos só irá retornar suas atenções para o Brasileiro dia 7, quando enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada.

O duelo com o Barcelona é parte do pagamento do time catalão pela contratação de Neymar, em maio. Outra partida está prevista, no Brasil, mas sem data acertada.


Endereço da página:

Links no texto: