Folha de S. Paulo


Com gol de Juninho, Vasco derrota o Criciúma

No dia em que recebeu uma placa do Vasco pelos 15 anos do gol no estádio Monumental contra o River Plate, na Argentina, e se encontrou novamente com a torcida em São Januário, o que não acontecia desde agosto do ano passado, Juninho Pernambucano foi fundamental em dois dos três gols da equipe sobre o Criciúma.

A torcida vascaína bateu o recorde de público do estádio (18.304 presentes) nesta temporada. Logo aos 8 minutos, Juninho, contando com uma leve contribuição do goleiro Bruno, abriu o placar em cobrança de falta, sua especialidade desde 1998.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Juninho, do Vasco, comemora gol contra o Criciúma, em São Januário
Juninho, do Vasco, comemora gol contra o Criciúma, em São Januário

Nos 15 minutos finais da partida, o Vasco se acomodou e o Criciúma passou a gostar do jogo. Quase no fim da primeira etapa, Cassiano partiu em velocidade e invadiu a área sem marcação. O goleiro Diogo Silva saiu bem do gol e conseguiu evitar o empate.

O segundo tempo da partida começou bastante movimentado. Logo aos dez minutos, Juninho mostrou que Juninho também sabe a hora de deixar o brilho para os outros.

O camisa 8 se posicionou ao lado do zagueiro Rafael Vaz e deixou a cobrança de falta para o defensor, que cobrou com perfeição e fez 2 a 0 para o Vasco.

Seis minutos depois, em cobrança de falta, Ivo levantou a bola para a área e acabou marcando para o Criciúma, contando com falha do goleiro Diogo Silva.

O Vasco se recuou bastante e o Criciúma passou a gostar do jogo. Aos 16 minutos, após cobrança de lateral, Diogo Silva não conseguiu segurar a bola e o oportunista Wellington Paulista apareceu para marcar e deixar o placar em igualdade.

Em cobrança de falta, dois minutos após o empate do Criciúma, Juninho encontrou o atacante Edmilson, que havia acabando de entrar na partida, e deu um mergulho para garantir a vitória do Vasco. Mesmo aos 38 anos, Juninho ficou até o fim do jogo e foi fundamental para a vitória cruz-maltina.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: