Folha de S. Paulo


Palmeiras empata com o Guaratinguetá e perde a liderança da Série B

Mesmo com um jogador a mais por quase 30 minutos, o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá, neste sábado, e perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Com o resultado, o time de Gilson Kleina chega aos 22 pontos, sendo ultrapassado pela Chapecoense, que venceu nesta tarde o Avaí por 3 a 1 e reassumiu a liderança com 23 pontos e um jogo a menos.

Em gramado irregular do estádio Dario Leite, em Guaratinguetá, o Palmeiras encontrou dificuldade para tocar a bola e se livrar da forte marcação da equipe da casa.

Miguel Schincariol/Folhapress
O atacante Leandro comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá; camisa tem homenagem a Djalma Santos, morto na terça-feira passada
O atacante Leandro comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá; camisa tem homenagem a Djalma Santos, morto na terça-feira passada

O time alviverde abriu o placar com Leandro aos 20 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Vinícius e um desvio providencial de Valdivia na primeira trave.

Foi o quarto gol do atacante palmeirense na Série B e o décimo com a camisa do clube, sendo o artilheiro da equipe na temporada.

O time, no entanto, não embalou na partida e deu espaços para o Guaratinguetá assustar com cruzamentos e chutas de fora da área.

Logo no início da etapa final, o atacante Douglas Tanque, ex-Corinthians, recebeu cruzamento sozinho dentro da área, dominou e chutou forte no canto direito de Fernando Prass, empatando a partida.

Com o gol, o Guaratinguetá cresceu no jogo e só não virou graças a boas defesas do goleiro palmeirense.

O time do interior só caiu de rendimento quando perdeu o lateral esquerdo Ruan, expulso aos 18 minutos do segundo tempo.

Com um jogador a mais, Kleina colocou o Palmeiras para a frente, promovendo as entradas do atacante Alan Kardec e dos meias Ronny e Mendieta.

Mas Kardec falhou nas duas vezes em que ficou sozinho dentro da área. Na primeira, titubeou ao driblar o goleiro Saulo e perdeu a bola. Na segunda, dominou no peito e finalizou mal.

No fim da partida, o Palmeiras ainda perdeu o meia Ronny, expulso diretamente por tentar agredir o goleiro Saulo.

Agora, o Palmeiras recebe o Icasa, terça-feira, no Pacaembu, pela 11ª rodada da Série B.


Endereço da página:

Links no texto: