Folha de S. Paulo


Lochte volta à realidade após ano sabático

Por quase um ano, Ryan Lochte se divertiu. Ganhou dinheiro com publicidade e eventos, foi figura carimbada na televisão, esteve em reality show. Agora tenta voltar à realidade.

Javier Soriano/AFP
O nadador americano Ryan Lochte treina em Barcelona
O nadador americano Ryan Lochte treina em Barcelona

Principal rival de Michael Phelps na piscina e na disputa pela atenção da mídia, Lochte, 28, vai a Barcelona para saber com o que pode sonhar nos Jogos do Rio. "Eu queria dar um tempo da piscina e fazer coisas que outros sonhavam em fazer. Eu me diverti muito", disse.

"Tudo que fiz foi muito diferente, mas minha meta principal é 2016, e tenho que voltar à água... De vez em quando", brincou.

Durante o período sabático, o norte-americano estrelou o reality show "What Would Ryan Lochte Do?" (O que Ryan Lochte faria?), que mostrava bobagens de seu dia a dia, foras que levava de mulheres, e outras situações embaraçosas.

Lochte está inscrito em quatro provas individuais e quer nadar os três revezamentos. Na Olimpíada de Londres, ano passado, ele ganhou dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

"Vou me divertir. Sempre disse que, quando parasse de me divertir na água, pararia de nadar. Esse tempo fora da piscina foi porque eu precisava desligar um pouco."

Patrick B Kraemer /Efe
Ryan Lochte, dos Estados Unidos, treina em Barcelona
Ryan Lochte, dos Estados Unidos, treina em Barcelona

Endereço da página:

Links no texto: