Folha de S. Paulo


Hamilton se diz surpreso por largar na pole position do GP da Hungria

Nem o próprio Lewis Hamilton acreditou que havia feito neste sábado em Budapeste a pole position para o GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F-1, que acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília) -líder do campeonato, Sebastian Vettel larga na segunda colocação.

"Eu esperava que o Seb [Vettel] fosse ficar em primeiro porque eles mostraram uma tremenda velocidade desde o começo do final de semana", disse Hamilton, que cravou a terceira pole consecutiva, a quarta nesta temporada.

"Eu fiquei realmente surpreso", completou o piloto da Mercedes que, apesar do bom resultado, minimizou suas chances para a corrida.

"É ótimo ter feito esta pole mas não significa muito. Vai ser uma longa e difícil corrida e é uma pena que a gente saiba que não teremos condições de lutar de igual para igual com a Red Bull em condições de corrida. Vamos tentar fazer o nosso melhor e tentar conquistar o máximo de pontos possível. Mas não será fácil", completou Hamilton.

O inglês ainda não venceu nenhuma corrida neste ano. Já seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que larga em quarto, ganhou duas provas: Mônaco e Inglaterra.


Endereço da página:

Links no texto: