Folha de S. Paulo


Vettel evita planejar tetra antes das férias

Apesar dos 34 pontos de vantagem que tem na liderança do Mundial sobre Fernando Alonso e vindo de duas vitórias nas últimas três corridas, Sebastian Vettel ainda não está pensando naquele que seria seu quarto título consecutivo na F-1.

"Não acho que estamos com o campeonato nas mãos ainda", disse o alemão em Budapeste, onde neste domingo disputará o GP da Hungria, prova que marca a metade do Mundial deste ano.
"Na verdade estou pensando que esta será a última corrida antes das nossas férias e esta pausa vem em um bom momento para refletirmos sobre a primeira metade do campeonato e no que podemos fazer para melhorar para as corridas que ainda faltam", disse Vettel, que jamais venceu em Hungaroring.

Segundo o piloto da Red Bull, o atual sistema de pontuação da F-1, que distribui pontos para os dez primeiros colocados em cada corrida, pode fazer com que a situação do campeonato mude rapidamente.

"Apesar de estarmos numa posição relativamente confortável neste momento temos que lembrar que a segunda parte do Mundial vai ser muito dura, com muitas corridas em poucas semanas e tudo pode mudar de uma hora para a outra. Temos que pensar em um GP por vez e tentar não pensar no campeonato ainda."

Vettel disse ainda que a possibilidade de conquistar seu quarto título com apenas 26 anos não o faz pensar em novos desafios ainda.

"Eu me divirto muito fazendo o que faço e fico feliz em olhar para trás e ver tudo o que conquistamos. Apesar de nos divertirmos, somos sérios também naquilo que fazemos e temos um objetivo claro, não apenas eu mas toda a equipe, então ainda não penso em fazer outra coisa."


Endereço da página:

Links no texto: