Folha de S. Paulo


Vettel faz melhor tempo no 1º treino livre na Hungria; Massa é o 15º

A Red Bull saiu na frente no primeiro dia de treinos livres para a décima etapa do Mundial de F-1, o GP da Hungria, que será disputado às 9h (de Brasília) deste domingo.

Líder do campeonato e vencedor da última etapa da categoria, na Alemanha, há três semanas, Sebastian Vettel terminou com o melhor tempo da sessão.

Vettel cravou 1min22s723 e ficou exatos 0s259 à frente de Mark Webber, seu companheiro de equipe.

O piloto alemão busca neste final de semana sua primeira vitória no circuito húngaro.

Na terceira colocação no treino da manhã de muito calor em Budapeste ficou o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que marcou 1min23s010.

A quarta melhor volta da sessão, disputada com a temperatura na casa dos 30ºC, 45ºC no asfalto, ficou com Fernando Alonso. O ferrarista foi pouco mais de três décimos mais lento que Vettel.

Companheiro de Raikkonen na Lotus, Romain Grosjean terminou o treino em quinto, seguido por Jenson Button, da McLaren, Adrian Sutil, da Force India, e Nico Rosberg, da Mercedes.

A McLaren de Sergio Perez veio na oitava colocação, logo à frente de Pastor Maldonado, da Williams.

O brasileiro Felipe Massa, que deu as mesmas 19 voltas que Vettel, ficou somente na 15ª colocação ao marcar sua melhor volta em 1min24s299. Seu tempo foi mais de um segundo e meio pior que a marca do tricampeão mundial.

O treino que define o grid de largada do GP da Hungria será disputado neste sábado, a partir das 9h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: