Folha de S. Paulo


Após 4 derrotas, Autuori aceita culpa por crise do São Paulo

Derrotado nas quatro partidas em que dirigiu o São Paulo, o técnico Paulo Autuori afirmou nesta quarta-feira, após perder em casa por 1 a 0 para o Inter, que aceita a culpa pela crise que tomou conta do clube.

"Se quiserem me culpar não tem problema. Essa é nossa realidade. Vou ficar falando o quê? Não tem como na minha situação justificar isso", afirmou o treinador.

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, Autuori aceitou o desafio de retornar ao time do Morumbi para tirá-lo de uma sequência de resultados negativos que só cresceu desde sua chegada.

Já são oito derrotas consecutivas e 11 jogos sem vencer, as piores sequências da história do clube.

"Eu sou muito tranquilo e realista com nossa realidade. A única coisa que me angustia é quando eu estiver em um clube e não puder ir a campo treinar."

Apesar de admitir que a situação está feia e que a briga do São Paulo no Brasileiro é contra o rebaixamento, Autuori viu evolução no time contra o Inter.

"Hoje a equipe mostrou um espírito de sacrifício enorme. No segundo tempo, os jogadores se doaram. Acho que a saída passa por aí. Os gols que a gente sofre e deixa de fazer, uma hora isso vai mudar."


Endereço da página:

Links no texto: