Folha de S. Paulo


Após título, Ronaldinho responde aos críticos e diz que não está acabado

Após o Atlético-MG conquistar o título da Taça Libertadores da América, o meia-atacante Ronaldinho respondeu aos críticos e afirmou que não está acabado para o futebol.

O Atlético-MG sagrou-se campeão após vencer o Olimpia, nos pênaltis, por 4 a 3. O jogo foi decidido na cobrança de pênaltis após o clube mineiro vencer por 2 a 0 no tempo regulamentar e empatar sem gols na prorrogação.

"Disseram que eu estava acabado. Disseram que éramos time de refugo. Falem agora", disse Ronaldinho, que venceu a competição pela primeira vez.

O camisa 10 do Atlético-MG não conquistava um título importante desde 2006, quando venceu com o Barcelona a Copa dos Campeões. Após deixar o clube catalão, o teve passagens sem brilho por Milan e Flamengo.

Veja vídeo

O jogador acertou com o Atlético-MG em junho do ano passado e conduziu o time ao vice-campeonato brasileiro.

Porém, não foi incluído pelo técnico Luiz Felipe Scolari na lista dos convocados para a Copa das Confederações

Na Libertadores, ele se tornou um dos principais jogadores do time. Dos 29 gols marcados pelo clube na campanha do inédito título, Ronaldinho participou de 14. Ele deu dez assistências e marcou quatro vezes no torneio.

Contra o Olimpia na última quarta-feira, Ronaldinho teve uma atuação abaixo da média e foi substituído antes da metade do segundo tempo. Nesta quarta-feira, o meia participou mais do jogo, no entanto, não foi decisivo.

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: