Folha de S. Paulo


Messi nega ter influenciado na contratação de técnico argentino para o Barça

Quando Gerardo Martino foi anunciado como novo técnico do Barcelona, torcedores levantaram a possibilidade de que Lionel Messi, craque do time, tinha influência na escolha do argentino. Além de compatriotas, os dois têm em comum a ligação com o Newell's Old Boys.

Efe
O técnico Tata Martino ainda no Newell's
O técnico Tata Martino ainda no Newell's

Tata é tido como ídolo no clube argentino e um espelho para toda a família do melhor jogador do mundo. O camisa 10 do Barça, porém, negou que tenha pedido a contratação de Martino, após a saída de Tito Vilanova por doença.

"Eu não tenho nada a ver com a contratação de Martino e nem tenho que dar qualquer tipo de explicação. Isso é coisa do presidente Sandro Rosell e do clube. Quando perguntado, eu disse minha opinião, de que era um bom treinador, mas não tive qualquer influência em sua chegada", disse Messi após o amistoso do Barcelona contra o Bayern de Munique, vencido pelos alemães por 2 a 0.

Messi ainda reiterou que apesar de ver Martino como ídolo quando criança, nunca conheceu seu novo comandante.

"Não o conheço pessoalmente. Me parece boa sua contratação, porque ele vem para somar e demonstrou na época do Newell's e da seleção paraguaia que é capaz de fazer bons trabalhos".

Marc Müller/Efe
Os ex-companheiros Thiago Alcântara, hoje no Bayern de Munique, disputa bola com Messi, do Barcelona
Os ex-companheiros Thiago Alcântara, hoje no Bayern de Munique, disputa bola com Messi, do Barcelona

Endereço da página:

Links no texto: