Folha de S. Paulo


Bernard deve ser o único atleta a deixar o Atlético-MG após Libertadores

Um dos destaques do Atlético-MG, o meia-atacante Bernard, 21, deve ser o único a deixar o time após a conquista da Libertadores contra o Olimpia, na noite desta quarta, em Belo Horizonte.

Escolhido para dar entrevista coletiva na última segunda-feira, o jogador não quis responder nenhuma pergunta sobre seu futuro.

"Numa semana tão importante quanto essa, eu não quero falar sobre isso. Quero falar sobre o jogo. Não quero ser mal-educado ou ignorante com ninguém. Quero falar sobre o jogo. O que vai acontecer depois de quarta-feira, eu não sei", declarou o atleta que tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2017.

Titular absoluto na equipe de Cuca, Bernard desfalcou o Atlético-MG na primeira partida da decisão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Newell's Old Boys.

De acordo com o jornal francês "L' Équipe", o Arsenal (Inglaterra) já tem um acordo para contratar o meia-atacante depois da Libertadores. O valor da transação giraria em torno de 21 milhões de libras (aproximadamente R$ 72 milhões).

Sem dar maiores detalhes, a assessoria do Atlético-MG confirmou que Bernard tem propostas de outros clubes.

"Agora é pensar no futuro. Não sei o que vai acontecer comigo a partir de amanhã [quinta-feira]. Mas hoje é comemorar, a felicidade não cabe", desabafou o jogador após o título.

RONALDINHO

Com contrato até dezembro deste ano, Ronaldinho deve permanecer no clube até o final do vínculo. Pelas normas vigentes, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

"É difícil explicar, chegar a uma cidade diferente, onde nunca tinha ficado três dias sequer, e receber tanto carinho, ser abraçado por uma nação inteira [torcida do Atlético-MG], me fez sentir em casa", afirmou o meia, um dia antes da final da Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: