Folha de S. Paulo


Goiás bate a Portuguesa de virada em casa

O jogo de número 50 com a camisa do Goiás não poderia ser mais expressiva para Renan Oliveira. Em uma noite inspirada, o meia fez dois gols e conduziu a vitória de virada de sua equipe diante da Portuguesa por 2 a 1, no estádio Serra Dourada.

Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 12 pontos. Por outro lado, a Portuguesa ainda não conseguiu vencer após a pausa para a Copa das Confederações. Continua estacionada com sete pontos e encerrou a rodada na penúltima colocação.

O time goiano tentou tomar a iniciativa desde o início da partida. Chegou a ter mais posse de bola e criou algumas boas oportunidades. E teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 37min, Hugo bateu forte, a bola tocou em Lauro e acertou o travessão. No rebote, Walter tentou duas vezes, todas defendidas pelo goleiro da Lusa.

Veja vídeo

Apesar disso, a Portuguesa conseguiu equilibrar as ações no meio-campo. E acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 39min, Bruno Moraes aproveitou cruzamento de Souza, levou a melhor sobre a defesa rival e, de cabeça, fez 1 a 0 para os paulistas.

Mas a resposta foi rápida. Aos 44min, Renan Oliveira foi lançado e tocou na saída do goleiro Lauro. "Fizemos o gol, estávamos bem, e vacilamos. Temos que ficar com a bola, faltavam dois minutos para acabar o primeiro tempo. Temos de jogar com mais inteligência', disse o experiente Souza, da Portuguesa.

Restava saber qual seria o comportamento do Goiás, que foi para o intervalo acreditando na virada. E foi justamente o que aconteceu. A equipe de Enderson Moreira se mandou para o ataque. E, aos 20min, o atacante Walter ajeitou com o peito para o inspirado Renan Oliveira anotar o segundo, selando a terceira vitória do time no Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: