Folha de S. Paulo


Churrasco do São Paulo tem briga entre organizada e opositor de Juvenal

O churrasco organizado neste domingo pela diretoria do São Paulo para inaugurar instalações do futebol social do clube foi palco de um confronto entre integrantes da organizada Independente e um sócio opositor ao presidente Juvenal Juvêncio.

A confusão começou quando um dos integrantes do movimento que apoia Marco Aurélio Cunha viu situacionistas exibindo um vídeo antigo do pré-candidato da oposição na eleição de abril, então funcionário do Santos, cantando o hino do clube rival e foi tirar satisfações.

Membros da Independente que estavam na festa entraram na discussão para defender o grupo de Juvenal. O bate-boca terminou com agressão do sócio ligado a Marco Aurélio.

A presença de três torcedores organizados no churrasco, um evento oficial do clube, causou desconforto, sobretudo no grupo de oposição.

Após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no sábado, integrantes da Independente e da Dragões da Real organizaram um protesto em frente ao Morumbi. Nele, ofenderam jogadores e Marco Aurélio, mas não citaram nomes de cartolas.

Antes da partida, em uma manifestação promovida por torcedores comuns, o cenário foi invertido. Juvenal e Adalberto foram fortemente hostilizados, enquanto o nome do candidato da oposição foi ovacionado.

O São Paulo não vence há dez jogos e já acumula a maior série de derrotas consecutivas da sua história: sete.


Endereço da página: